Gincana entre alunos arrecada mais de meia tonelada de alimentos em Itagimirim

Os alunos do Colégio Municipal Othoniel Ferreira dos Santos em Itagimirim participaram de mais uma gincana estudantil com o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis, integração entre as suas respectivas turmas, além de proporcionar por meio das tarefas de aprendizagem, a conscientização social e diversão em comemoração ao Dia do Estudante.

Aproximadamente 300 alunos participaram da gincana e arrecadaram mais de meia tonelada de alimentos que serão distribuídas em forma de cestas básicas às pessoas que mais necessitam.

Durante toda a semana que antecedeu as competições, os alunos participaram da exposição de atividades de arte “Educart” e da programação com tarefas em homenagem ao Dia dos Pais.

De 06-08 a 09-08, as equipes: Amarela, Verde e Vermelha se enfrentaram em diversas competições com a intenção de fazer com que a gincana se tornasse a mais competitiva possível, e que ao final, o grande vencedor fosse a equipe que de uma forma ou de outra colaborasse para a coletividade, solidariedade, e o bem maior; o prêmio de ter colaborado com quem tanto necessita.

Segundo Aguivania Rodrigues de Araújo, diretora do Colégio Othoniel, a disputa da gincana mostrou a garra e a determinação dos alunos em busca de vencer as etapas:

“Eles enfrentaram desafios de diversas formas, e, superam todos eles, é claro que uma equipe teria que ser a campeã, mas no caso dos nosso alunos, todos saíram vitoriosos com o objetivo alcançado, que era ajudar as pessoas que mais necessitam”.

Classificação geral:

1° lugar – Equipe Amarela ( Os Magnatas) 5.815 pontos.

2° lugar – Equipe Verde ( Comando Verde) 5.165 pontos.

3° lugar – Equipe Vermelha (Guerreiros Vermelhos) 4.925.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.