Press "Enter" to skip to content

Câmeras de última geração são instaladas em Itagimirim

O investimento em segurança pública se tornou a marca registrada do governo, em Itagimirim; tanto que, recentemente a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar apresentou dados que a cidade conseguiu índice ZERO de homicídios nos primeiros 6 meses de 2018.

Com o intuído de proporcionar maior segurança à população, novos equipamentos foram adquiridos e instalados em pontos estratégicos da cidade com o objetivo de monitorar atividades suspeitas que possivelmente evoluiriam para atividades criminosas.

As novas câmeras instaladas na cidade têm como função:

  • Acompanhar movimentação suspeita, uma vez que seu ângulo de visão é de 360 graus.
  • Aproximação das imagens – o equipamento possui a tecnologia de aproximação manipulada (zoom óptico).
  • Imagens de alta definição.
  • Visão noturna.
A prefeita Devanir Brillantino esteve visitando a central de vídeo-monitoramento e se impressionou com o sistema. (Imagens: Ascom)

A cidade conta com um total de mais de 160 câmeras já espalhadas pela cidade, e uma central de vídeo-monitoramento operada diuturnamente por agentes especializados para a função. Atento a tudo que acontece na cidade, os agentes fazem o acompanhamento do vídeo-monitoramento de ruas, praças, comércio e prédio públicos.

A prefeita Devanir Brillantino esteve visitando a central de vídeo-monitoramento e se impressionou com o sistema que vem trazendo excelentes frutos para a cidade.

– “O objetivo é vigiar a cidade 24 horas por dia e denunciar as ações criminosas, permitindo à polícia mais agilidade na identificação dos meliantes. E para facilitar ainda mais o trabalho da polícia, as câmeras são dotadas de tecnologia HD e Full HD Speed Dome, que permite captar imagens em alta definição e com giro de 360 graus. A cidade com certeza está mais segura com essa nova tecnologia, acreditamos que nada passará despercebido aos olhos dos agentes. Sabemos da importância de ter uma cidade segura e tranquila para o nosso povo, e, não mediremos esforços para que a sensação de segurança das pessoas seja plena, e as famílias possam viver em paz e poder dormir tranquilamente”- afirmou Devanir.

Be First to Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.