Press "Enter" to skip to content

Um novo modo de se fazer política

Um novo modo de se fazer política pôde ser visto na campanha eleitoral em Itagimirim. Os candidatos apoiados pela prefeita Devanir Brillantino, tiveram votações expressivas no município, mesmo sem contar com a contratação de militantes para a função de cabos eleitorais.

José Carlos Araújo foi o Deputado Federal mais votado em Itagimirim.

Ao invés de contratar pessoas para a campanha eleitoral, como fizeram outros grupos políticos do município, os apoiadores do Deputado Estadual Sandro Régis, e do Deputado Federal José Carlos Araújo, se mobilizaram voluntariamente, conscientes de todos os benefícios conquistados pela gestão municipal através da atuação dos dois deputados.

Sandro Régis foi reeleito e se tornou o deputado mais votado em União Baiana

A prova do sucesso desta iniciativa foi a quantidade de votos que José Carlos Araújo e Sandro Régis obtiveram entre os eleitores do município. José Carlos Araújo recebeu 1073 votos, com mais de 300 votos de vantagem para o segundo Deputado Federal mais votado na cidade.

Sandro Régis teve 832 votos dos eleitores itagimirienses, com destaque para o distrito de União Baiana, onde o candidato conseguiu 262 votos.

Rui Costa foi reeleito, atingindo mais de 68% dos votos entre os eleitores de Itagimirim

Além dos grandes resultados obtidos por Sandro Régis e José Carlos Araújo, a cidade de Itagimirim também contribuiu para a reeleição do governador Rui Costa, que venceu no município com 68,62% dos votos. Os senadores Ângelo Coronel e Jaques Wagner foram eleitos na mesma coligação.

 

Jaques Wagner e Ângelo Coronel foram os senadores mais votados e representarão a Bahia no Congresso Nacional.

Mesmo com o candidato José Carlos Araújo não conseguindo a reeleição na Bahia os resultados obtidos em Itagimirim, demonstram que o povo de Itagimirim sabe quem são aqueles que realmente trabalham para o desenvolvimento do município.