Press "Enter" to skip to content

Projeto Esportivo Rielson Lima comemora dois anos em Itagimirim

Há dois anos a Prefeitura Municipal de Itagimirim, através do Departamento de Esportes, criou o Projeto Escolinha Rielson Lima. Cujo o fundamento principal é o de incentivar jovens e crianças à ingressar no meio futebolístico alimentando os sonhos e a vontade de conquistas futuras. Tendo como base tirá-los do risco social, a Escolinha oferece carga horária e material físico/profissional para a continuidade e preservação da nossa juventude.

Atualmente, atendemos cerca de 200 alunos de diversas idades e séries escolares. Essa iniciativa tem uma estrutura funcional de Segunda à Sexta e conta com campeonatos e torneios que servem tanto para impulso dos alunos quanto para diagnósticos de seus desenvolvimentos. Por meio desses torneios, trabalhamos interação social, atuação em equipe, preparação da capacidade (perder ou ganhar) e injetamos o senso de cuidado com a saúde.

Dentre essas ações esportivas, tivemos no dia 27/10 (Sábado), o Torneio Interno de Futebol Infantil que foi realizado no Ginásio de Esporte Otto Alencar, envolvendo alunos das categorias: SUB 10 e SUB 13.
Os atletas mirins estavam em êxtase, empolgados e a capacidade de participação triplicou com a participação direta dos familiares, uma vez que, esse evento em especial teve um objetivo a mais: intensificar a participação e a interação familiar). O resultado não poderia ser outro a não ser um SUCESSO TOTAL! Onde independentemente de qual equipe foi vencedora da competição, todos ganharam com os objetivos alcançados.

Prefeitura de Itagimirim