Press "Enter" to skip to content

Prefeitura de Belmonte faz contrato no valor de R$ 1,2 milhão com minimercado em Barrolândia

Em meio a uma greve de professores e ao caos administrativo instalado na cidade, a Prefeitura de Belmonte celebrou um contrato milionário com uma mercearia do distrito de Barrolândia. Segundo as informações, o estabelecimento pertence ao uma família ligada ao grupo político do prefeito Janival Borges e seu irmão Jânio Natal, recentemente reeleito para o cargo de Deputado Estadual.

O acordo entre o mercadinho e a gestão municipal alcança a espantosa quantia de R$ 1 milhão e 200 mil e foi firmado cm a justificativa de aquisição de produtos alimentícios para várias secretarias. Também foi divulgado que a mercearia é de propriedade da mãe da diretora de um posto de saúde, sendo a família apoiadora constante do governo Janival.

O contrato em si não tem nada de especial, mas a questão que se levanta é o fato de se celebrar um acordo desta magnitude enquanto a cidade está enfrentando uma paralisação dos servidores municipais de educação, que já dura três semanas, devido ao atraso de salários dos funcionários dos distritos do município.

Especula-se que o não pagamento dos salários seria uma retaliação da gestão a derrota de Jânio Natal nas urnas dos distritos do município no último pleito eleitoral, o que não foi comprovado até o momento.

Com informações de Anotícia1