Profissionais de saúde da atenção básica de Itagimirim participam de treinamento presencial do Telessaúde

Na tarde da última quarta-feira 31/10, foi realizado na Câmara de Vereadores, o Treinamento Presencial do Telessaúde, voltado para os profissionais da Atenção Básica (AB) do município de Itagimirim, com a participação das apoiadoras técnicas Eliane Souza e Fabíola Grassi, do Núcleo Técnico Científico do Telessaúde Bahia, do DAB-BA ( Departamento de Atenção Básica da Bahia).

O Telessaúde na Atenção Básica é um componente do Programa de Requalificação das Unidades Básicas de Saúde (UBS), que tem o objetivo de ampliar e simplificar o processo de atuação da Atenção Básica, bem como promover sua integração com o conjunto da Rede de Atenção à Saúde (RAS).

O treinamento tem como objetivo, promover a qualificação profissional dos agentes, ampliando a melhoria da qualidade dos atendimentos, e, o aumento da capacidade clínica a partir do desenvolvimento de ações de apoio à atenção à saúde e de educação permanente para as equipes de Atenção Básica.

A equipe da AB( Atenção Básica) do município de Itagimirim estará bem mais preparada para promover a saúde dos cidadãos do município, uma vez que, munindo-se de mais uma ferramenta de grande importância e apoio aos profissionais da saúde local.