Extremo sul da Bahia é surpreendido por tempestades e ventos fortes que provocaram destruição

Um violento fenômeno atmosférico provocou destruição e assustou moradores de várias cidades do extremo sul da Bahia, no início da tarde deste sábado, dia 8.

A população foi surpreendida por uma forte chuva, acompanhada de trovoadas, mas os principais estragos foram causados pelas fortes rajadas de vento, que trouxeram momentos de pânico em alguns municípios.

Um dos municípios mais severamente atingidos foi Eunápolis, onde um vendaval destelhou várias casas e destruiu parte de uma estrutura sobre o teto de um supermercado. As imagens circularam nas redes sociais e provocaram espanto nas pessoas que presenciaram, mas felizmente não houve feridos.

Ainda em Eunápolis, um outro vídeo mostrou uma árvore caindo sobre duas pessoas, que também não ficaram feridas. Vários pontos da cidade ficaram sem energia.

Porto Seguro também foi afetada pela ventania, com casas destelhadas e com o fechamento do aeroporto. Entretanto, o que mais chamou atenção na cidade foi uma gigantesca nuvem que se aproximava da costa trazendo a tempestade.

A cidade de Itabela também registrou temporal e fortes ventos e sofreu com a inundação de algumas ruas.

Ainda de acordo com as informações, houve registro do fortes rajadas de vento nas cidades de Itamaraju, Itapebi  Itagimirim e Santa Cruz Cabrália, além de outras cidades da região, no entanto, com menor quantidade de danos.

Vídeo site Radar64 mostrando os efeitos do mal tempo na região: