Tv Santa Cruz visita Itagimirim para ouvir moradores sobre a questão da água

Na manhã deste sábado, 26 de janeiro, uma equipe de reportagem da Tv Santa Cruz esteve em Itagimirim para ouvir relatos de moradores sobre o problema de abastecimento de água na cidade.

A reportagem entrevistou moradores que se reuniram na Praça Castro Alves e também visitou o bairro Norberto Fernandes, onde a situação é considerada mais grave.

Segundo os participantes da reunião na praça, também estava previsto um protesto para reivindicar uma solução da questão do abastecimento. No entanto, a manifestação não foi realizada, devido ao pequeno número de pessoas que compareceram.

A situação do abastecimento de água em Itagimirim vem sendo motivo de debate e preocupação entre moradores, a Embasa e também as autoridades municipais.

Durante a última semana a Prefeita Devanir Brillantino participou de diversas reuniões com representantes da Embasa, buscando soluções para a crise no abastecimento.

No encontro desta sexta-feira, 25, a Embasa se comprometeu a realizar dispensa de licitação para concluir, em até 10 dias, a reestruturação da captação de água para a cidade, de forma a aproveitar a água disponível no Rio da Prata e, ainda, adaptar o processo de tratamento para retirar o mineral da água a ser distribuída para a população.

Enquanto os trabalhos não são concluídos, o abastecimento de água para as áreas afetadas ocorrerá por meio de carros-pipas.

Rastro101