Press "Enter" to skip to content

Internado na semi-Intensiva, Bolsonaro tem febre de 38° e médicos detectam pneumonia

Jair Bolsonaro (PSL) voltou a ter febre na noite desta quarta-feira (6) e uma tomografia detectou imagem compatível com pneumonia, segundo boletim médico divulgado na tarde desta quinta (7) pelo Hospital Albert Einstein.

O presidente da República está internado há 11 dias no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele permanece em uma unidade semi-intensiva desde que retirou a bolsa de colostomia no final de janeiro. 

De acordo com o jornal Folha de S.Paulo, a detecção de pneumonia fez com que os médicos fizessem ajustes para ampliar o tratamento com antibióticos, iniciado no domingo (3), quando ele teve febre pela primeira vez desde que foi submetido a uma cirurgia de reconstrução de trânsito intestinal na segunda (28).

O general Otávio Rêgo Barros, porta-voz do Planalto, declarou que a febre foi em torno de 38 graus e que exames médicos destacaram a possibilidade de infecção viral. Apesar do episódio isolado de febre nesta quarta, sem outros sintomas associados, Bolsonaro apresenta boa evolução do quadro intestinal.