Prefeitura de Itagimirim foi presença marcante no 9º Dia de Campo da Fazenda Esmeralda

No 9º Dia de Campo realizado no último sábado, 03, promovido pela Fazenda Esmeralda, de propriedade dos pecuaristas Vivaldo Rego e seu filho, o médico veterinário Paulo Rêgo, a Prefeitura de Itagimirim foi presença marcante, através da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, composta pelo secretário Sildean Muniz, Romênia e Paula Gabrielly, que montou um stand para distribuir mudas de Ipê Amarelo, como incentivo ao reflorestamento das propriedades rurais, visando a recuperação das nascentes e minadouros, que são fundamentais para a preservação do meio ambiente e para a sobrevivências das comunidades rurais.

O evento, já em sua 9ª edição, consiste em uma importante estratégia para o agronegócio ao promover a comunicação entre produtores rurais, técnicos do agronegócio, lojas agropecuárias e pesquisadores. Empresários parceiros da Fazenda Esmeralda foram convidados a exporem seus produtos e serviços durante o Dia de Campo, visando o desenvolvimento do setor agropecuário na região.

Nessa 9º edição do Dia de Campo, foi promovido também, o 5º Shopping Guzerá VAR, quando foi apresentado o que há de melhor da raça guzerá; uma verdadeira vitrine de exemplares dos mais belos animais de todas as idades da raça.

Pela manhã foi servido um farto e rico café da manhã, e, logo após as palestras, foi servido um almoço. Estima-se que mais de 350 pessoas participaram do evento e a Fazenda Esmeralda, como sempre, batendo seu próprio recorde de público e de negócios realizados durante o evento, trouxe produtores rurais mais renomados da região e de toda a Bahia, além de criadores de outras localidades mais distantes, como do Estado do Espírito Santo e Minas Gerais.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente segue realizando um esforço constante com o objetivo de incentivar práticas que fortaleçam a agropecuária em Itagimirim, bem como valorizar os trabalhadores rurais e promover o desenvolvimento sustentável no município.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim