Prefeitura de Eunápolis e Bombeiros assinam últimos documentos para implantação de unidade

Imagem: Divulgação

Após concluir as etapas legais necessárias para finalização do projeto e doação do terreno, o prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, assinou na manhã desta segunda-feira (12) os documentos finais que transferem ao Governo do Estado a posse da área onde será construída a unidade do Corpo de Bombeiros.

A assinatura aconteceu no gabinete do prefeito, com a presença do comandante do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (6º GBM), major Helber Vianna, que apresentou ao gestor toda a documentação e projetos que serão encaminhados ao governo baiano para publicação da licitação das obras, já autorizadas pelo governador Rui Costa e programada pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros da Bahia, coronel Telles, que esteve em Eunápolis no início do ano para visitar a área e firmar compromisso com Robério.

“A equipe que trabalhará em Eunápolis já está formada. Serão 30 homens. Com toda a documentação, projeto concluído e a licitação autorizada pelo governador, as obras serão rápidas. Acredito que ainda este ano teremos a Unidade do Corpo de Bombeiros de Eunápolis em funcionamento”, afirmou o prefeito.

“Quero agradecer todo seu empenho, prefeito, para que esse sonho da população de Eunápolis se tornasse realidade. Se não uníssemos forças, este dia histórico não seria possível”, destacou o major Helber Vianna.

Com um investimento de R$ 480 mil, a unidade contará com uma área de 3.342 metros quadrados, doada pelo município e situada ao lado do CCZ, o Centro de Controle de Zoonoses, às margens da BR-101.

O local estratégico para atendimento do centro urbano de Eunápolis, assim como a área rural e os municípios vizinhos de Itabela, Guaratinga, Itagimirim e Itapebi.

Radar64