Encontro de gestantes com a equipe do NASF de Itagimirim

ASCOM-Prefeitura

Na tarde dessa quarta-feira (04), o grupo de gestantes participou de um encontro com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) de Itagimirim. A reunião foi realizada no CRAS, com o tema Mitos e Verdades sobre a amamentação.

A ação visa orientar as gestantes sobre os cuidados que devem ser tomados durante e após a gravidez. Para alcançar esse objetivo, a equipe do NASF utiliza vários temas e diferentes abordagens durante os encontros com as grávidas do município.

Na reunião dessa quarta as gestantes tiveram a oportunidade de esclarecer suas dúvidas sobre amamentação, através da orientação dos profissionais de diversas áreas que estiveram presentes. Além da palestra, houve também o sorteio de brindes para as grávidas participantes.

Participaram da ação o Coordenador da Atenção básica e Técnico de Referência da Rede Cegonha, Manoel Batista, a Enfermeira Elka Alves, a equipe do NASF, composta pelos fisioterapeutas Loren Souza e Thalles Abrantes, a nutricionista Isabelle Giselle e a assistente social Joana Darc. A equipe do CRAS foi representada pela assistente social Rose Oliveira e a psicóloga Vircilêde Stolze.

Essa ação ocorre quinzenalmente às quartas-feiras, e faz parte de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e o CRAS, representando a efetivação da intersetorialidade da Atenção Básica, cuidados com a gestante e Rede Cegonha no município.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim