Apresentações culturais e esportivas marcam as celebrações do 7 de Setembro em Itagimirim

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim

Para comemorar os 197 anos de Independência do Brasil, a Prefeitura Municipal de Itagimirim realizou um belíssimo ato cívico, nesse sábado, 7. Após o grande evento promovido em União Baiana, o sentimento de patriotismo continuou em alta e contagiou os moradores da sede do município.

O ato cívico teve início com a execução do Hino Nacional Brasileiro e o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, que foi feito pela prefeita Devanir Brillantino, o secretário de Educação Rafael Amaral e pelo sargento Luis Carvalho, reapresentando a Polícia Militar.

Na sequência, tiveram início as apresentações culturais e esportivas, na Praça Castro Alves. O Coral Vozes de Itagimirim e o Grupo Balé na Pontinha dos Pés realizaram lindas apresentações que emocionaram o público presente.

A parte esportiva ficou por conta das demonstrações realizadas pela equipe de Karatê do município, bem como do Grupo de Capoeira Raça. Os atletas mostraram muito talento, contagiando as pessoas que se aglomeravam na Praça Castro Alves.

O evento foi encerrado com a participação da FANJUITA, que realizou mais uma fantástica apresentação. Além da fanfarra, as crianças e jovens representantes da Guarda Mirim de Itagimirim fizeram bonito, com o reforço da Guarda Mirim de Itapebi.

A maior parte dos secretários municipais, além dos vereadores Valdirinei, Júnior Andrade, Gazo e Elias estiveram prestigiando o ato cívico, juntamente com a prefeita Devanir Brillantino.

Com mais um importante evento realizado, a Prefeitura de Itagimirim mostra seu compromisso com a valorização do esporte e da cultura no município. Ações como essa comprovam o compromisso da atual gestão em formar cidadãos mais conscientes através das práticas esportivas e culturais.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim