NOTA DE ESCLARECIMENTO

Grupos de oposição à atual administração de Itagimirim, desesperados por não terem muito que falar, vez que o governo municipal tem a aprovação da grande maioria da população, se apega em qualquer situação para continuarem respirando e aspirando a ocuparem o cargo mais alto do município.

Esses grupos contam com apoio de alguns veículos de comunicação, que nada sabem sobre a realidade do município, muito menos do contexto político da cidade, e que mais uma vez, publicam matéria sem nenhum fundo de verdade, dessa vez, dando conta de que a prefeita de Itagimirim, Devanir Brillantino, eleita com número expressivo de votos, estaria se preparando para “abraçar o PP”.

Durante visita do governador Rui Costa à cidade de Itapebi, no dia 29 do mês passado, o deputado federal Ronaldo Carletto também esteve na cidade vizinha, quando encontrou com vários prefeitos que lá estiveram, inclusive com a prefeita Devanir Brillantino, quando conversaram cordialmente, como políticos que são. Eles trocaram sorrisos e falaram sobre as dificuldades do município; não passando disso.

Ainda durante esse encontro, em Itapebi, a prefeita de Guaratinga Drª Cristine convidou a prefeita itagimiriense para um almoço naquela cidade, quando, mais uma vez, estava presente o deputado Carletto. O almoço aconteceu na residência do ex-prefeito e pai da prefeita Cristine, o empresário Ademar Pinto que sempre foi ligado ao deputado do PP.

A prefeita de Itagimirim, como todo o seu grupo político não tem nenhum interesse em “abraçar o PP” de Itagimirim, que está sob a direção de um grupo que é adversário da atual administração, porém, não descarta apoio ao deputado federal Ronaldo Carletto, vez que são amigos e já foram aliados em outros tempos, quando Giovanni Brillantino foi prefeito, no seu primeiro mandato. A prefeita e seu grupo político continuam firmes e fiéis ao PL (Partido Liberal) e ao DEM (Democratas), e, com certeza, a prefeita está convicta de que não pretende fazer mudanças dessa natureza. Tudo que vier de informações contrárias a isso é pura ilusão e demonstração de desespero de grupos contrários à atual administração, tentando confundir a cabeça da população de Itagimirim.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim