Contrato entre a Embasa e a Prefeitura de Itagimirim é discutido em Audiência Pública

Representando a Embasa, Sidreia Oliveira, que é coordenadora de Ações de Contratualização, Marlene Mota, supervisora de tratamento e Aislan Brandão, gerente local da empresa, participaram da audiência, com o objetivo de esclarecer alguns pontos do contrato, que terá duração de 30 anos.

Uma mesa foi montada com a presença de um representante do Poder Legislativo, de dois secretários municipais e da Prefeita do município, Devanir Brillantino, além das duas representantes da Embasa. Na oportunidade, após as apresentações pelo cerimonial, a prefeita cumprimentou a todos e agradeceu pela presença. Ela ainda explanou sobre a relevância do acontecimento, destacando a preocupação do Governo Municipal, sobre a qualidade da água que é ofertada à população e do esgotamento sanitário.

Além de abordar a importância do saneamento básico para a saúde do ser humano e outras questões concernentes ao contrato, a equipe da Embasa detalhou as previsões de investimentos de curto, médio e longo prazo para o município de Itagimirim, visando a melhoria do abastecimento de água para a população. Destacou, ainda, para, em médio prazo, a implantação de abastecimento de água do Distrito de União Baiana.

Com a exposição de valores que serão empregados, a empresa mostrou as ações previstas para aumentar a captação de água, diminuir as perdas do sistema, além de melhorar a qualidade da água ofertada aos consumidores, que é uma das principais reclamações da comunidade itagimiriense em relação à prestadora de serviços.

Após a explanação dos representantes da Embasa, a participação popular foi aberta para que o público presente pudesse fazer sugestões e sanar suas dúvidas sobre os termos do contrato e sobre as medidas anunciadas pela empresa para melhorar a oferta de serviços em Itagimirim. O que mais se falou foi sobre a qualidade da água, que é uma das maiores reclamações dos moradores, que, inclusive, a grande maioria evita beber a água tratada da Embasa.

A Prefeita Devanir Brillantino permaneceu na audiência até o final, assim como todo o secretariado municipal e os vereadores, Elias, Valdirinei e Saulo. A Prefeitura de Itagimirim mais uma vez demonstra seu compromisso com a transparência, para que o cidadão tenha sempre pleno conhecimento sobre as ações do governo municipal.


ASCOM-Prefeitura de Itagimirim