Estudantes de União Baiana participam de palestra sobre o Setembro Amarelo

Como parte das ações do Setembro Amarelo, mês de combate ao suicídio, uma equipe da Atenção Básica e do CRAS de Itagimirim promoveram um encontro com alunos e professores do Colégio Jutahy Júnior, no distrito de União Baiana, nessa quarta-feira, 11.

Em um bate papo bastante produtivo, os profissionais de saúde, os estudantes e os educadores puderam interagir e trocar ideias sobre o tema abordado. Na oportunidade, relatos e experiências foram compartilhados, atingindo, precisamente, a proposta do projeto que é “Falar é a melhor opção”.

A ação em União Baiana, que faz parte do trabalho intersetorial entre a Atenção Básica em Saúde e o CRAS, contou com a participação de profissionais do NASF, agentes comunitários do PSF de União Baiana, além da disponibilidade de atendimento psicológico.

A participação ativa dos alunos e professores demonstrou a relevância do assunto tratado no encontro e os resultados positivos que podem ser obtidos em encontros como esse. O tema suicídio precisa continuar a ser abordado, não apenas no Setembro Amarelo, por isso, a equipe da Atenção Básica e do CRAS, já planeja novas ações naquela localidade.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim