Itagimirim realiza a 5ª Conferência Municipal de Assistência Social

Nessa quarta-feira, 18, foi realizada a V Conferência Municipal de Assistência Social. Na ocasião foram debatidos temas relevantes para o desenvolvimento da Política de Assistência Social em Itagimirim.

Com o tema Assistência Social Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social, a conferência contou com a presença da prefeita Devanir Brillantino, secretários municipais, vereadores, além das equipes do CRAS de Itagimirim e União Baiana. Durante o evento, foi exposta a realidade do serviço desempenhado pela Secretaria de Desenvolvimento Social no município, com destaque para as muitas ações realizadas pela equipe do CRAS, em sua maioria com recursos próprios do município.

Na oportunidade, a assistente social da prefeitura de Itabuna Dulce Marinho, realizou uma palestra com enfoque nos desafios que precisam ser enfrentados atualmente, com a população menos favorecida sofrendo a perda de direitos socioassistenciais, bem como a diminuição do repasse de recursos por parte do Governo Federal para a área de Assistência Social em todo país.

A conferência é o espaço onde os Poderes Executivo, Legislativo, além da população em geral, podem deliberar e assim, criar novas diretrizes, que se traduzem em ações, que visam promover o desenvolvimento das Políticas de Assistência Social no município.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim