Foi oficialmente lançada a 3ª edição do Campeonato Municipal de Futebol de Itagimirim

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim

Falar de esportes é simples. O esporte é educação, é saúde, o esporte é vida, e é uma das melhores formas de se evitar que nossos jovens se enveredem pelos caminhos tortuosos, tão em evidência nos últimos anos. São milhares ou milhões de jovens que estão tendo suas vidas ceifadas por consequências das mazelas provocadas pelo uso das drogas ilícitas. E é no esporte, na cultura e na educação, que está a fórmula de se evitar isso.

E, com esse pensamento em preservar a vida da nossa juventude, é que a atual administração municipal de Itagimirim, não tem poupado esforços nesse sentido, com investimentos em todas as áreas que envolvem a população e que conduza o cidadão e a cidadã, desde muito cedo a praticarem esportes e se envolveram nas várias atividades culturais oferecidas no município.

E, com destaque nesse contexto, está o futebol de campo, com a seleção itagimiriense de futebol mostrando que sabe aproveitar bem os investimentos feitos pelo Governo do município.

E, o esporte não para. Assim, a partir de 06 de outubro, terá início o nosso campeonato municipal, que envolverá, diretamente, aproximadamente 300 desportistas da nossa cidade, entre atletas, dirigentes, juízes e outros seguidores dessa modalidade esportiva. Serão 10 clubes disputando cada passe, para chegar em primeiro lugar.

No último sábado, 28, ocorreu o lançamento oficial da 3ª edição do Campeonato Municipal de Futebol. Com as presenças dos dirigentes do esporte municipal, vereadores, presidentes de clubes, populares que se deslocaram até o prédio da Câmara de Vereadores e da Prefeita Devanir Brillantino, foi oficialmente lançado o competição.

Todas as dez equipes foram contempladas com novos uniformes, entregues pela prefeita Devanir Brillantino que, mesmo com poucos recursos, não tem medido esforços para apoiar o esporte e a cultura no nosso município.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim