Prefeito de Cabrália diz que traços de óleo apareceram em praias do município

Radar64

Pescadores encontraram resquícios de óleo em praias de Guaiú, litoral de Santa Cruz Cabrália, nesta segunda-feira. Em um vídeo que circula nas redes sociais, um dos pescadores mostra algumas pelotas de óleo que surgiram na areia.

Logo que tomou conhecimento do registro, o prefeito do município, Agnelo Santos, se deslocou à área juntamente com uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente.

O prefeito informou ao RADAR 64 que percorreu sete quilômetros de praia, entre Maria Nilza e Araripe e pode verificar fragmentos de óleo. Segundo Agnelo, foram recolhidos 300 gramas do material, que será enviado para análise da Marinha.

Também em um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito Agnelo afirmou já existe pessoal de prontidão para enfrentar a a possível chegada da mancha de óleo a Cabrália.

Nesta segunda-feira, pescadores relataram o aparecimento de pelotas de óleo em praias de Belmonte e Porto Seguro. O IBAMA e a Marinha ainda verificam a suspeita. Até o momento, não há nenhuma comprovação.