2020 chegou e Itagimirim já começa a respirar política

urna eletrônica. Foto: Nelson Jr./ ASICS/TSE

Com a chegada de 2020, ano de eleições municipais, as articulações políticas se tornam mais intensas e os postulantes às vagas no Executivo e Legislativo começam a se tornarem mais ativos, buscando atrair a atenção do eleitorado.

O cenário político de Itagimirim para a eleição ainda se mostra indefinido com aproximadamente seis pré-candidatos, já tendo demonstrado intenção de concorrer ao cargo de prefeito em outubro. Há ainda outros nomes sendo ventilados na cidade.

Nesse momento crucial na corrida pela Prefeitura, o que os pré-candidatos estão tentando fazer é mostrar serviço, buscando articulações com deputados estaduais e federais, visando obter recursos para o município. Dessa forma, os aspirantes a chefe do executivo municipal pretendem mostrar ao eleitorado que já tem serviços prestados à comunidade quando chegar a hora de convencer o povo.

Da mesma forma, muitos postulantes também já estão se lançando como pré-candidatos a vereadores, já tentando colocar seus nomes a apreciação do povo, visando uma vaga na Câmara Municipal.

Como já pôde ser visto na eleição presidencial de 2018, as redes sociais terão um papel relevante para o convencimento do eleitorado e para o debate entre os diferentes grupos políticos que já estão despontando. A internet pode então se tornar o principal palanque dos candidatos.

A campanha eleitoral de 2020 em Itagimirim promete ser intensa, com nomes fortes disputando o voto dos itagimrienses e fazendo de tudo para serem vistos e ouvidos. É esperar para ver quem levará a melhor na batalha das urnas em outubro.