Sonho realizado: morador de Itagimirim recebe casa nova entregue pela Prefeitura

Em mais uma prova do compromisso da Prefeitura de Itagimirim com a Cidadania, um antigo morador do município, o senhor Edmundo dos Santos, de 85 anos, popular Valdomiro, recebeu uma casa totalmente nova, construída com recursos próprios do município.

Esse sonho só pôde ser realizado com a atuação da Secretaria de Desenvolvimento Social, que identificou a situação de vulnerabilidade vivida pelo morador e, posteriormente, com o trabalho da equipe da Secretaria de Infraestrutura que conduziu construção da casa.

Essa ação se enquadra na modalidade de Benefícios Eventuais, que está amparada pela Lei Orgânica de Assistência Social (LOAS), onde o Poder Público está apto a oferecer benefícios a cidadãos que não têm condições de arcar por conta própria com situações adversas.

Através de ações como essa, a Prefeitura de Itagimirim, em conformidade com a lei, pode oferecer mais dignidade e qualidade de vida para os cidadãos mais necessitados e assim cumprir com seu papel de agente transformador na sociedade.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim