Itagimirim começa a ofertar atendimentos especializados na saúde

A partir dessa segunda, 10, a cidade de Itagimirim passou a ofertar algumas especialidades médicas para atender a população, especialmente as camadas que mais necessitam das ações do Poder Público.

Com mais essa ação, a Prefeitura leva até ao cidadão a comodidade de estar sendo atendido em sua cidade, sem o transtorno causado pelo deslocamento à Eunápolis ou outra cidade de maior porte, além do longo tempo de espera nas filas de outros hospitais da região.

Nesse primeiro atendimento das especialidades que a Prefeitura passa a ofertar a partir de agora, mais de 20 atendimentos à crianças foram realizados nessa segunda no Hospital do município, pelas mãos do médico especialista em pediatria, Dr. Luciano de Souza.

A prefeita foi até ao hospital, juntamente com o secretário municipal de saúde, Leopoldo Lacerda, da diretora do Hospital Municipal Francenilda e assessores, além do vereador Epaminondas Portugal, quando conheceu pessoalmente o novo médico. Durante a conversa, a gestora fez questão de pedir ao Dr. Luciano um atendimento especial e humanizado a toda população itagimiriense.

A prefeita cumprimentou aos presentes, e comentou sobre a reforma do hospital, além de visitar outras dependências da unidade hospitalar. “Foi e está sendo uma longa caminhada para atender as demandas da saúde da nossa população, mas, em momento algum desistimos, mesmo sofrendo críticas quanto a situação das instalações do nosso hospital, porém, enfrentamos o problema de perto, com coragem e muita determinação e, hoje, sinto muito feliz por termos já concluído parte do hospital, em parceria com a Veracel Celulose.  E estamos iniciando o atendimento em especialidades que não dispúnhamos antes, como é o caso da Pediatria  e outras que o município estará ofertando ao nosso povo”, disse.

ASCOM-Prefeitura de Itagimirim