Programa de Educação Ambiental (PEA) realiza ações em Itagimirim

Dando continuidade ao Programa de Educação Ambiental (PEA) da Usina Hidrelétrica de Itapebi, duas atividades foram realizadas em Itagimirim. A primeira delas ocorreu na quarta-feira, 12, em União Baiana e a outra foi realizada na sede do município, na quinta, 13.

Na primeira atividade, um grupo de dez moradores do distrito acompanhou uma visita técnica de campo ao Córrego do Jovelino, para conhecer melhor a nascente, de onde sai a água que abastece as residências daquela localidade. Essa ação é parte de um trabalho que está sendo iniciado junto ao PEA com o objetivo de incentivar a participação popular na recuperação e proteção da nascente.

Na sede do município, líderes comunitários, agentes de saúde e representantes de órgãos públicos, entre eles o secretário de Meio Ambiente, Sildean Muniz, se reuniram no Centro Paroquial, com o objetivo de planejar ações de apoio à implantação da coleta seletiva na cidade. Os participantes também analisaram a criação de campanhas educativas, além de identificarem os principais tipos de resíduos que podem ser coletados e alguns locais para destinação.

A Secretaria de Meio Ambiente de Itagimirim já deu início as ações práticas, com a instalação de pontos de entrega voluntária de pilhas e baterias em locais de grande circulação de pessoas no município para promover o descarte correto desses materiais.