Deputado Sandro Régis comemora resultado do Carnaval de Salvador

O deputado estadual Sandro Régis, líder do DEM na Assembleia Legislativa da Bahia, comemorou, nesta quinta-feira (27), o sucesso do Carnaval de Salvador neste ano. O parlamentar destaca que, além do aspecto cultural, a festa também é muito importante para a economia da cidade, uma vez que a capital baiana recebeu 854 mil turistas e registrou movimentação econômica de R$ 1,8 bilhão somente nos dias da folia.

“Desde o pré-Carnaval, 16,5 milhões de pessoas circularam pelos circuitos oficiais da folia. A presença de turistas e de foliões na rua movimenta a economia, fortalece o turismo e atrai cada vez mais pessoas para Salvador, além fomentar a geração de emprego e renda. Dados da prefeitura apontam que foram gerados 215 mil postos de trabalho temporários durante a festa”, afirmou Régis.

O parlamentar também comemorou o resultado da hotelaria soteropolitana, que registrou pico de 95% de média na ocupação. “A maioria dos hotéis do entorno dos circuitos alcançou 100% e já não tinha mais vaga antes mesmo do Carnaval começar. Isso tudo é muito importante para a economia e para a promoção de Salvador como uma cidade turística”, ressaltou.

Régis destacou que o Carnaval de Salvador passou por uma verdadeira transformação e revitalização desde que o prefeito ACM Neto (Democratas) iniciou sua gestão, em 2013. “Antes da gestão de ACM Neto, nós tínhamos uma festa desorganizada e que excluía o povo. Mas Neto soube conduzir essa transformação e, hoje, temos uma folia democrática, com mais de 200 atrações sem corda para o folião pipoca e com festa em sete circuitos oficiais e em dez bairros”, enfatizou.

O parlamentar ainda pondera que o Carnaval é uma vitrine para Salvador. “O turista que veio no Carnaval pode voltar à nossa capital em outro momento, ou vai falar bem de nossa cidade para amigos, familiares. Isso ajuda no desenvolvimento do turismo, atividade responsável por 20% do PIB da economia da capital”, diz. “Sem falar na parceria com a iniciativa privada, que proporciona investimentos robustos na qualificação do Carnaval ano após ano”, finalizou o deputado.

Informações: Política Livre