Coletores de pilhas e baterias eletrônicas são encontrados em vários pontos de Itagimirim

Fazendo parte de um programa entre Prefeitura de Itagimirim e a Usina Hidrelétrica de Itapebi, estão sendo criadas várias ações de conscientização e proteção ao Meio Ambiente. Dentre essas ações está a de coletagem do lixo eletrônico na cidade, que teve início com instalações de coletores para pilhas e baterias eletrônicas em pontos estratégicos da cidade.

Essa é apenas a primeira de muitas outras ações que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, juntamente com representantes de seguimentos da sociedade e Usina Hidrelétrica de tapebi, através da empresa de assessoria Print Comunicação, realizou nesse período.

A conscientização nas escolas será o próximo passo da equipe, que aguardava apenas o retorno das aulas no município para levar o projeto até os alunos da rede municipal e estadual de ensino. Os alunos das escolas terão papel fundamental nesse processo, vez que são eles a geração que vai escolher o Meio Ambiente que eles querem para o presente e para o futuro.

Os coletores são encontrados nos postos de combustíveis Flexa e União, no CRAS, na Escola Loíde, nas unidades de saúde, incluindo a de União Baiana, Colégio Othoniel e em outros locais de maior acesso de pessoas.