Saúde de Itagimirim é tema de reunião entre os poderes executivo e legislativo do município

A prefeita Devanir, juntamente com os secretários municipais Leopoldo Lacerda, Sardinha e Rafael Amaral, Danielle Costa e Dr.Rommel, do departamento jurídico, além do diretor clínico do Hospital Municipal, Dr. Luciano Souza, foram recebidos pelos nove vereadores nesta segunda, 13, na Câmara Municipal para discutir assuntos relacionados à saúde de Itagimirim.

Os representantes do Governo Municipal explicaram detalhadamente a atual situação da Covid-19 no município, destacando a sobrecarga do sistema de saúde na região, o que pode acarretar impactos significativos para Itagimirim caso algum paciente necessite de atendimento especializado, já que, devido ao seu pequeno porte, o município não dispõe de recursos médicos mais avançados para casos graves da doença.

Além disso, houve uma prestação de contas com a apresentação de todos os recursos recebidos pelo município no combate ao coronavírus e a forma como esses recursos foram gastos. Todos os valores apresentados durante o encontro podem ser consultados também no site oficial da Prefeitura de Itagimirim.

Também foram debatidas durante a reunião, questões como a situação do comércio local em meio à pandemia, o funcionamento das barreiras sanitárias e ainda a reforma do hospital, considerando as melhorias que estão sendo feitas e o estágio atual dos trabalhos.

Todos os assuntos foram explicados minuciosamente aos vereadores para que esses possam atuar de forma conjunta com a gestão, visando atingir resultados ainda mais positivos no combate à Covid-19 e no desenvolvimento da saúde do município.