Prefeito de Itabela testa positivo para Covid-19

O prefeito de Itabela, Luciano Francisqueto (PRB), de 47 anos, testou positivo para a Covid-19, nesta sexta-feira (23), após ser submetido a um teste, confirmado pelo Lacen – o Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia.

Segundo informou a prefeitura por meio de uma nota oficial, Francisqueto passa bem e apresenta sintomas gripais leves. 

Ainda de acordo com a informação, o chefe do executivo vai despachar de sua, cumprindo a quarentena, em regime de home-office.

Os servidores que trabalham no gabinete do prefeito também devem ser submetidos a testes rápidos para saber se há mais alguém infectado.

CASOS 
Itabela registra, até esta sexta-feira (24), um total de 436 casos confirmados de coronavírus. O município já registrou três mortes pela doença. Há ainda 169 pacientes ativos – que testaram positivo e estão em tratamento. 264 pessoas já foram recuperadas e 11 estão internadas.

Luciano Francisqueto é o segundo prefeito da Costa do Descobrimento a ser infectado pelo coronavírus. Em junho, Cláudia Oliveira (PSD), de Porto Seguro, também contraiu o vírus e precisou ficar uma semana internada.

Francisqueto também é presidente do Condesc, o Conselho de Desenvolvimento Sustentável da Costa do Descobrimento. Em janeiro, os prefeitos dos oito municípios que compõem o órgão reconduziram Luciano para o segundo mandato, de dois anos.

Fonte: Radar64