Itagimirim conquistou várias ambulâncias durante a gestão da prefeita Devanir

Durante sua administração, a prefeita Devanir se notabilizou pelas diversas conquistas alcançadas em benefício do povo de Itagimirim. Muitas dessas realizações vem acontecendo na área da saúde, como a chegada de ambulâncias, que estão melhorando sensivelmente o atendimento oferecido à população.

Em 2018, por exemplo, o município foi contemplado com uma novíssima unidade móvel do SAMU, com o objetivo de melhorar o atendimento das urgências e emergências no município, garantindo um veículo com condições adequadas de uso para o socorro imediato, como ressaltou na ocasião o secretário municipal de Saúde, Leopoldo Lacerda.

Ambulância do Samu entregue em julho de 2018.

No mês de maio do ano seguinte, mais uma ambulância básica foi entregue à população de Itagimirim, através de emendas do Deputado Federal Uldurico Junior e do ex-deputado José Carlos Araújo. Vale lembrar que um carro também foi entregue na mesma data, para ser utilizado pelo Conselho Tutelar do município.

Ambulância básica.

Já em 2020, o município foi beneficiado com uma ambulância semi-intensiva, obtida através de emenda do gabinete do deputado federal Ronaldo Carletto, no valor de R$ 166 mil. A ambulância em questão é destinada ao suporte básico, transporte inter-hospitalar de pacientes com risco de vida, sem necessidade de intervenção médica local.

Ambulância semi-intensiva.

Em mais uma mostra desse empenho da gestão da prefeita Devanir na área da saúde, na última semana a gestora recebeu das mãos do governador Rui Costa a chave de mais uma ambulância básica para ser utilizada a serviço da população. Esse veículo foi conquistado por meio de emenda do deputado federal Bacelar. Na cerimônia, realizada em Salvador, o governador entregou 74 ambulâncias para dezenas de municípios.

Prefeita Devanir recebe ambulância do governador Rui Costa.

Essas conquistas demonstram os avanços que a saúde de Itagimirim vem alcançando nos últimos anos, com a Prefeitura Municipal atuando ativamente na busca por recursos e equipamentos que possam beneficiar o a população em todas as áreas.

Da Redação