Governo de Devanir Brillantino tem a marca da responsabilidade

Desde que assumiu o Poder Público de Itagimirim, em 1° de Janeiro de 2017, Devanir Brillantino vem se notabilizando por sua gestão responsável, voltada, inicialmente, a recuperar as finanças do município. O desafio era grande, já que a administração anterior deixou a prefeitura em situação econômica gravíssima, com dívidas e sem recursos para investimentos.

Assim, com muita responsabilidade e uma equipe de trabalho qualificada, a gestora começou a colocar a casa em ordem, quitando dívidas, honrando compromissos e melhorando a relação com fornecedores, de modo a resgatar a credibilidade do município a nível regional, estadual e nacional.

Com isso, a administração de Devanir Brillantino teve as contas de 2017 e 2018 aprovadas pelo TCM, resgatando indiscutivelmente a confiança no município, que havia sido perdida nos anos anteriores. Além disso, a gestora vem conseguindo manter os salários do funcionalismo público em dia, desde o início de seu governo. Mesmo sendo uma obrigação para qualquer gestor, esse fato é uma raridade em nosso país.

Após esse primeiro período de austeridade, a partir do terceiro ano de governo, Devanir pôde iniciar os investimentos em importantes obras de infraestrutura e outros serviços para melhorar a qualidade de vida da população.

Com esse histórico Devanir busca a reeleição pensando em manter o trabalho responsável que rendeu bons frutos nos últimos anos, agora com foco em intensificar o ritmo de investimentos. Na verdade, até mesmo no caso de vitória de um dos grupos de oposição, o candidato eleito poderia ter a certeza de que iria encontrar a Prefeitura Municipal em ótima situação para iniciar um novo trabalho após o governo de Devanir, diferentemente do que ela própria encontrou lá em 2017.

Da Redação