Profissionais de saúde de Itagimirim participam de palestra sobre atendimento de pacientes com queimaduras

Representantes da equipe de saúde de Itagimirim participaram, nesta quarta-feira, 02, de um encontro no Hospital Municipal Luís Eduardo Magalhães (HMLEM), para definir as ações a serem adotadas pelos profissionais do município em casos de pacientes com queimaduras.

A palestra foi apresentada pelo técnico de enfermagem Tasso Castro, que, após se aprofundar no tema, explicou para a equipe, formada por profissionais do PSF, do SAMU e do próprio HMLEM, os procedimentos necessários para o atendimento de urgência e emergência desse tipo de paciente.

Além disso, os presentes puderam trocar conhecimentos, com o objetivo de elaborar o Protocolo de Queimaduras, que será utilizado no atendimento desse tipo de emergência na unidade.

O encontro desta quarta faz parte de um projeto idealizado pelo Diretor clínico do hospital, Dr. Luciano Sousa, para aperfeiçoar o atendimento de emergências no município. O projeto também está relacionado com a modernização dos procedimentos do Hospital Municipal, que passará a contar com o atendimento totalmente informatizado, além de receber outras melhorias.

O projeto terá prosseguimento nas próximas semanas, com palestras abrangendo outros tipos de urgência e emergência. Essa é mais uma iniciativa da equipe de saúde de Itagimirim, que será fundamental para salvar vidas. Tudo isso com total apoio da prefeita Devanir, que tem a saúde como uma de suas maiores prioridades desde o início de sua gestão.

Da Redação