Prefeitura de Itagimirim retoma obras da Creche Proinfância

As obras para construção da Creche Proinfância, que está sendo erguida no bairro Norberto Fernandes, em Itagimirim, já foram retomadas.

Com a ordem de serviço sendo assinada pela prefeita Devanir Brillantino em julho de 2018, as obras seguiam normalmente, até que a construtora vencedora da licitação, de nome SJ, empresa contratada para a realização dos serviços, solicitou a rescisão do contrato celebrado com a Prefeitura. Antes disso, por questões particulares da empresa, os serviços passaram a ser realizados com equipe bastante reduzida, o que provocou o atraso da obra.

Após o encerramento dos trâmites jurídicos cabíveis, um acordo amigável foi firmado entre empreiteira e prefeitura, levando à paralisação total das obras em março de 2020.

Prontamente, a Prefeitura iniciou o processo licitatório para a contratação de outra empresa para dar continuidade à construção, seguindo as diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), sendo que o próprio órgão federal libera os recursos diretamente para a empresa licitada. Esse recurso, apesar de ser federal, foi conseguido por intermédio de emenda do deputado estadual Sandro Régis.

Com a finalização de todos os procedimentos necessários, a Prefeitura de Itagimirim firmou um novo acordo, agora com a Construtora Ponta Negra, a fim de dar continuidade aos trabalhos. Após a emissão da nova ordem de serviço, as obras foram retomadas e deverão ser concluídas nos próximos meses.

A retomada da construção dessa creche, assim como outras obras públicas no município, como revitalização de espaços públicos, urbanização de praças e pavimentação de ruas, não estão sendo realizadas nesse momento devido à proximidade com o período eleitoral, mas ao fato de que os recursos destinados a essas obras, foram liberados a partir de março de 2020, e seguem acontecendo conforme a disponibilidade desses recursos. Vale ressaltar que alguns serviços como muros de contenção e outros estão sendo realizados com recursos próprios do município.

Da Redação