Candidatos definidos em Itagimirim após realização das convenções partidárias

Terminadas as convenções partidárias em Itagimirim, foram conhecidos os candidatos que concorrerão aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, nas eleições municipais deste ano.

Podemos e MDB foram os primeiros, realizando sua convenção no dia 05 para oficializar a candidatura de Luizinho à prefeitura do município, tendo Lindolfo Lima como candidato a vice-prefeito. A coligação ainda apresentou 28 postulantes ao cargo de vereador.

Já no dia 12, a atual prefeita Devanir Brillantino, confirmou sua candidatura à reeleição, durante a grande convenção do PL, Democratas, Progressistas e PSD. Junior do Carmo, presidente da Câmara de Vereadores, completa a chapa como candidato vice-prefeito. Os partidos também indicaram 28 nomes para concorrerem às vagas no Legislativo municipal.

A convenção do partido Solidariedade, realizada na última segunda-feira, 14, oficializou os nomes de Beto Conceição e Josari Coutinho, como candidatos a prefeito e vice-prefeito do município, respectivamente. Além disso, foram anunciados 14 nomes que deverão ser registrados para concorrerem ao cargo de vereador.

O PROS também promoveu sua convenção no dia 12, mas preferiu não lançar candidatura à prefeitura municipal, já que o então pré-candidato, Reinan Queiroz, se retirou da disputa. A diretiva do partido não oficializou apoio a nenhum dos outros candidatos a prefeito, no entanto deu liberdade aos seus 11 candidatos a vereador, definidos na convenção, para decidirem quem vão apoiar durante a campanha eleitoral.

O período destinado às convenções se encerra nesta quarta-feira, 16. Após isso, os partidos ou coligações terão até o dia 26 para efetuarem o registro das candidaturas junto à Justiça Eleitoral. De acordo com o calendário eleitoral, a propaganda eleitoral já poderá ser veiculada a partir do dia 27.

Redação