Deputados apostam na reeleição de mais de 80% dos atuais prefeitos e seus candidatos

Apesar das eleições deste ano serem destinadas à escolha de prefeitos e vereadores, os deputados, estaduais ou federais, também são parte importante desse processo.

Esses políticos apoiam seus candidatos, muitas vezes com uma longa relação, e vestem a camisa dos seus candidatos em diversas cidades, participando de muitos eventos de campanha.

Conhecendo o clima político dos municípios, os deputados também fazem suas previsões sobre o resultado das eleições, como noticiou o site Política Livre.

Segundo a publicação, deputados baianos que apoiam prefeitos no interior candidatos à reeleição estão animados. Acham que, ao contrário do que aconteceu na última sucessão municipal, onde a maioria perdeu e não conseguiu fazer o sucessor, a chance agora é de que mais de 80% se reelejam.

Eles atribuem o prognóstico ao efeito da pandemia, que fortaleceu quem estava no poder tanto em termos de protagonismo político quanto de recursos destinados a combater o novo coronavírus, em detrimento de quem está fora da máquina.

Da Redação