Equipe de saúde de Itagimirim dá início à campanha Outubro Rosa

As equipes da Secretaria de Saúde de Itagimirim estão dando início às ações relacionadas à Campanha Outubro Rosa, que visa promover a conscientização da sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

A equipe do PSF I no centro da cidade, por exemplo, está promovendo a ornamentação do local com temas que abordam o Outubro Rosa, para chamar a atenção das pessoas que são atendidas na unidade sobre essa campanha.

Como nos anos anteriores, os profissionais de saúde estarão mobilizados durante todo o mês de outubro, para desenvolver diversas ações relacionadas a esse assunto extremamente importante, que merece a atenção de todos os setores da sociedade.

O Outubro Rosa é um movimento mundial realizado anualmente, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Redação