Morre aos 83 anos Tassizo Carletto, fundador do Grupo Brasileiro

O empresário Aluyr Tassizo Carletto, de 83 anos, morreu na madrugada deste sábado (27/03), em São Paulo. Fundador do Grupo Brasileiro, com sede na cidade de Eunápolis, ele estava internado em um hospital da capital paulista, desde novembro do ano passado, com Covid-19.

Segundo a família, Tassizo será cremado em São Paulo, em cerimônia restrita, seguindo os protocolos de segurança contra o coronavírus.

“Agradecemos as orações e mensagens enviadas à nossa família e nos apegamos do Supremo Mestre Jesus: ‘aquele que crê em mim, não morrerá e aquele que morre e crê em mim, viverá’, pois estamos certos de que Aluyr Tassizo Carletto estará vivo em cada um de nós”, diz nota enviada pela família.

Tassizo Carletto também foi prefeito do município de Itamaraju entre os anos de 2001 e 2004. Ele deixa a esposa, dona Marisette, os filhos Ronaldo, Paulo, Leleu, Marisa e Márcia, além de netos.

Natural do Espírito Santo, Aluyr Tassizo Carletto começou sua trajetória no extremo sul baiano como madeireiro.

Grupo Brasileiro é uma das maiores empresas de transporte do Nordeste.

Em 1979, com sua visão empreendedora, comprou três ônibus usados da empresa Expresso Guaratinga para fazer o transporte de passageiros na cidade. Nascia ali uma das maiores empresas de transporte do Nordeste.

Poucos anos depois, o negócio começou a se expandir, com aquisição de novas linhas de transporte urbano e intermunicipal em Itamaraju, Eunápolis e na Bahia. Outras empresas do segmento também foram incorporadas.

O empreendimento, que era estritamente familiar, se agigantou, transformou-se em um importante conglomerando, abarcando empresas de outros setores da economia, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.

Radar64