Prefeitura de Guaratinga decreta emergência após danos causados por temporais

Chuva causou grandes estragos. (Reprodução/ Facebook da Prefeitura de Guaratinga

A prefeitura de Guaratinga, na Costa do Descobrimento, decretou situação de emergência devido aos estragos causados por temporais. Segundo a medida desta quarta-feira (7), as chuvas, raios e ventos fortes ocorridos nos dias 31 de março e 1º de abril causaram uma série de prejuízos. Informações Bahia Notícias.

Casas foram destruídas ou ficaram com rachaduras e apresentam risco de desabamento, várias estradas foram bloqueadas com a queda de árvores e algumas pontes também foram danificadas. Em algumas localidades, diz a prefeitura, moradores ficaram sem água, energia elétrica e internet por conta de danos causados pelas chuvas a empresas que prestam serviço para o município.

Com o decreto, a prefeitura adotou uma série de medidas, como dispensa de licitação para aquisição de bens, prestação de serviços ou obras para minimizar os impactos das chuvas. A medida autoriza ainda agentes municipais a entrarem nas casas em caso de socorro ou para determinar a saída de moradores caso os locais estejam ameaçados. Uma força tarefa com todas as secretarias também foi montada para agir nas áreas atingidas.