Itagimirim lamenta o falecimento de Herivelto Ventura, uma das figuras mais queridas do município

Faleceu na noite desta segunda-feira, 26, o professor de capoeira, educador físico e servidor público de Itagimirim, Herivelto de Souza Ventura.

De acordo com as informações, Professor Herivelto, de 46 anos, estava jogando capoeira com amigos, quando passou mal repentinamente. Ainda segundo relatos, Herivelto chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu. A suspeita é de que ele tenha sofrido um infarto.

Muito conhecido no município como mestre de capoeira, Herivelto também atuava como educador físico, além de trabalhar como vigilante na Prefeitura Municipal. Ele ainda participou das eleições municipais em Itagimirim, concorrendo ao cargo de prefeito em 2012 e de vereador em 2016. Em 2020 chegou a registrar sua candidatura novamente ao cargo de vereador, mas teve a candidatura indeferida.

Logo após o anúncio do falecimento, muitos amigos, alunos e ex-alunos utilizaram as redes sociais para prestarem suas homenagens ao Professor Herivelto, que é uma das figuras mais queridas de Itagimirim.

Da redação