Presidente Bolsonaro diz que Brasil pode ter problemas com o fornecimento de eletricidade devido à falta de chuvas

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (10) que o Brasil vive a maior crise hidrológica da história e pode ter problemas com o fornecimento de eletricidade. Ao conversar com apoiadores, o presidente afirmou que o país pode ter um “problema sério pela frente”, em referência à seca. “Vai ter dor de cabeça”, avisou.

“Nós estamos com um problema sério pela frente. Estamos vivendo a maior crise hidrológica da história. Eletricidade. Vai ter dor de cabeça. Não chove, é a maior crise que se tem notícia”, afirmou.

Em reportagem na sexta (7), o jornal O Globo revelou que o governo decidiu acionar todas as usinas termelétricas que estejam disponíveis para garantir o suprimento de energia, diante de uma seca histórica nas regiões das principais usinas hidrelétricas do país.

O governo federal também decidiu importar eletricidade do Uruguai e da Argentina. O Ministério de Minas e Energia (MME) garante que as medidas afastam o risco de racionamento, mas a conta de luz tende a ficar mais cara ao longo do ano.

Bahia Notícias